terça-feira, 10 de março de 2009

Câmara homenageia mulheres por atuação em causas femininas

Foto:Carlota Pereira de Queirós
A Câmara dos Deputados realiza na quarta-feira (11) o ato solene em homenagem a cinco mulheres por sua atuação em causas femininas. As homenageadas receberão o Diploma Carlota Pereira de Queirós - primeira deputada brasileira, que exerceu seu mandato entre 1933 e 1937. O ato está marcado para as 15 horas, no Salão Nobre.

Receberão o diploma a secretária de Mulheres de Pernambuco, Cristina Buarque; a vice-presidente do Serviço Voluntário de Assistência Social de MG (Servas), Vitória Motta Leste; a presidente ONG Sociedade Viva Cazuza, Lucinha Araújo; a ex-deputada Maria Elvira; e a assistente social Gilse Maria Westin Cosenza, anistiada política que atuou em várias organizações sociais.

Ciclo de debates
O ato faz parte da programação da Câmara dos Deputados para comemorar o Dia Internacional da Mulher (8 de março). Além da entrega do diploma, terá início hoje um ciclo de palestras, que prossegue até quinta-feira (12), onde serão abordados temas como saúde, trabalho e educação financeira. A palestra de hoje está marcada para as 14 horas, no plenário 14.

Também hoje, às 15 horas, a Câmara abre a exposição "Mulher criando, fazendo Artesanato", que exibirá trabalho da Associação das Artesãs do Distrito Federal.

Mesa-Redonda
Na quarta-feira (11), a TV Câmara promove mesa-redonda para discutir propostas de mulheres para a crise econômica. O debate, que será realizado no auditório da TV entre as 10 e 12 horas, será transmitido ao vivo.
Fonte:Agência Câmara

Nenhum comentário: