quarta-feira, 11 de março de 2009

Príncipe Charles visita o Congresso Nacional nesta quarta

O príncipe Charles e sua mulher, Camilla Parker Bowles, duquesa da Cornualha, farão visita de cortesia ao Congresso Nacional nesta quarta-feira (11). Eles serão recebidos pelos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, Michel Temer e José Sarney, e devem conversar sobre mudanças climáticas, desmatamento da Amazônia e proteção do meio ambiente. Esses são assuntos priorizados pelo Reino Unido e de interesse pessoal do príncipe.

O encontro será no gabinete do presidente do Senado, às 15h40.

Combate ao desmatamento
A organização não-governamental Prince's Rainforests Projects, criada em 2007 por Charles, montou um site para acelerar a identificação de problemas e a busca de soluções para combater o desmatamento no planeta.

De acordo com a embaixada britânica, durante a estada no Brasil, o príncipe e Camilla vão se reunir com líderes empresariais brasileiros e britânicos, a fim de aproveitar a experiência da comunidade de negócios no combate às mudanças climáticas. Depois seguem para o Equador para visitar o arquipélago de Galápagos, como parte das comemorações do bicentenário do nascimento de Charles Darwin.

Esta é a quarta visita de Charles ao Brasil e a primeira na companhia de Camilla. Ele já esteve aqui em 1978, 1991 e 2002. Em comunicado, o embaixador britânico no Brasil, Alan Charlton, disse que o Reino Unido e o Brasil são parceiros naturais em questões relacionadas ao clima. "Compartilhamos os mesmos valores e trabalhamos em conjunto no combate a esse problema global. A visita do príncipe ajudará a fortalecer ainda mais essa parceria", completou.
Fonte:Agência Câmara

Nenhum comentário: