terça-feira, 17 de março de 2009

Cresce o número de emendas para a Bahia na gestão de Colbert

Durante a gestão do deputado Colbert Martins como coordenador da bancada baiana no Congresso, o total dos recursos em emendas encaminhados para o estado nos últimos 4 anos sofreu elevado crescimento.


Em 2009, o valor total das emendas conquistadas pela bancada da Bahia superou a expectativa, ficando acima do que foi previsto pelo orçamento 2008, ano em que houve um crescimento de 80 milhões em recursos de emendas em relação aos anos anteriores.

Todas as questões orçamentárias que envolvem a bancada baiana no Congresso Nacional, independente de partido, estão sob a coordenação do deputado Colbert Martins (PMDB) que foi escolhido consensualmente pelos deputados federais e senadores da Bahia, no início do ano passado.

Para este ano a bancada baiana já garantiu no Orçamento da União o valor de 618 milhões em emendas, a maioria para investimentos em infra-estrutura urbana, sistema de abastecimento de água, construção de estradas, turismo e educação no Estado. “Mesmo com a crise e com as dificuldades que possam acontecer em 2009 na execução orçamentária, estaremos prontos para aplicar o maior valor possível”, declarou Colbert.

As emendas são resultado de esforço coletivo dos parlamentares, porém a atuação de Colbert como coordenador tem sido determinante, assegurando recursos para projetos estruturantes de grande importância.

Nenhum comentário: