quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Em Feira, cursos da FUG movimentam o partido


A Fundação Ulisses Guimarães (FUG) que tem na Bahia o deputado Colbert como Presidente, se destaca no cenário nacional do Ensino à Distância -EAD. Além de promover a formação política, a Fundação têm unificado o discurso peemedebista e mobilizado o partido. O número de turmas em andamento propicia um contato rotineiro entre os correligionários e a presença constante de lideranças nos municípios.

O calendário de atividades tem sido extenso. Sob a mediação de José Carlos Souza, já foram realizadas duas turmas do Curso Básico de Formação Política e mais duas estão em andamento. Simultaneamente também estão sendo ministradas duas turmas do Curso de Gestão Pública. A partir de um dos grupos de Formação Política foi criado o grupo Cidadania & Ação onde estão sendo proferidas palestras com diversos temas sociais.

O módulo I do Curso de Gestão Pública, turma 2316 (foto), foi recentemente concluído com 52 alunos sendo 37 homens e 15 mulheres. “É um avanço para nós que nos preocupamos com o controle social, pois a partir destas aulas fomos informados teoricamente como podemos participar da vida pública do nosso município colocando em pratica os ensinos teóricos que foi nos proporcionado pela FUG”, opinou um dos alunos.

Nenhum comentário: