quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Na Câmara, Colbert homenageia os 40 anos do Jornal Tribuna da Bahia

Foto: Site Tribuna da Bahia

Em sessão na tarde desta quinta (21), na Cãmara Federal, o deputado Colbert Martins em discurso, homenageou os 40 anos do Tribuna da Bahia. Veja na íntegra:

"Cumprimento o jornal Tribuna da Bahia, que começou a funcionar em 1969, e faz hoje 40 anos. Abrir um jornal na Bahia, na época de Governadores que já não mais estão aqui e que, infelizmente, costumavam fechá-los, era um grande desafio.

Hoje, a Tribuna da Bahia, com 40 anos de vida, mostra sua vitalidade. E quero cumprimentar o Dr. Walter Pinheiro, seu Diretor, o Paulo Roberto Sampaio, seu Editor-Chefe, e todos aqueles que nesses anos mantêm uma linha editorial completamente independente, forte, pujante, e que representa o pensamento de nosso Estado.
Neste momento, evidentemente, existem todas as facilidades.

O Governo atual é absolutamente democrático e respeitador da opinião pública. Mas muitos, na Tribuna da Bahia, enfrentaram durante anosaqueles que pensavam ser donos do Estado — hoje, sabe-se que não eram. Isso mostra a força e a vitalidade da imprensa no Brasil e na Bahia.

A Tribuna da Bahia merece de todos nós um cumprimento e o respeito por todo esse tempo em que seguiu uma linha forte e independente, representando a palavra dos baianos.

Ao Walter Pinheiro e a todos os que fazem a Tribuna da Bahia, os nossos cumprimentos!"

Nenhum comentário: