quinta-feira, 15 de abril de 2010

Chuvas: Colbert lembra na Câmara Federal situação de emergência em cidades baianas

Em sessão de hoje (15), na Câmara Federal, o deputado Colbert Martins em seu discurso ressaltou a situação de emergência que se encontram cidades baianas devido às fortes chuvas que estão atingindo o estado.

Veja na íntegra:
“Salvador se encontra sob chuva desde ontem. A situação é grave e o Prefeito João Henrique virá a Brasília ainda hoje para, no Ministério da Integração Nacional, poder propiciar recursos para centenas de pessoas atingidas neste momento na cidade.Na última segunda-feira, o Prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, esteve aqui também, e foi bem atendido pelo Ministério da Integração. A cidade, neste momento, corre riscos, está com mais de 100 desabrigados e precisa de recursos. Como também a cidade de Lauro de Freitas, na região metropolitana.

Em Santo Amaro, ontem, Sr. Presidente, o Rio Subaé transbordou e alagou a cidade. Quase 20 cidades da Bahia estão em estado de emergência; outras precisam ter emergência decretada pelo Governo do Estado, como Salvador e Feira de Santana.O Ministro João Santana e a equipe do Ministério da Integração estão preocupados e procurarão ajudar não só a Bahia, com também Alagoas e Sergipe. Mas a Bahia, Sr. Presidente, precisa de ações imediatas para ajudar as centenas de desabrigados que sofrem com as chuvas.”
Na foto, o Ministro João Santana em vista a Feira, ao lado do deputado Colbert Martins e do prefeito Tarcízio Pimenta, no último dia 10.

Um comentário:

Super Sincera disse...

Caro Colbert Martins Filho, para que os políticos deste país não caiam em mais descrédito do que já estão, a população necessita que seja aprovado o Projeto Ficha Limpa, sem alterações que possam enfraquecê-lo. Contamos com o senhor por ainda acreditarmos em sua honestidade. Agradeço desde já, Cibele Aguiar, professora e cidadã baiana.