quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Sigilo fiscal de Ana Maria Braga e donos das Casas Bahia podem ter sido quebrados, diz jornal

O deputado Colbert Martins ressalta que a declaração de renda do cidadão é protegida por sigilo constitucional e que a quebra deste sigilo é considerada crime. Neste caso, declara o deputado, “faz-se ainda necessária uma apuração mais rigorosa dos fatos”.

O sigilo fiscal da apresentadora da Ana Maria Braga (TV Globo) e de quatro pessoas da família Klein, dona da rede Casas Bahia, foram violados na mesma delegacia onde houve a quebra de sigilo de integrantes do PSDB, segundo informou a "Folha de S.Paulo" nesta quinta-feira. Ainda segundo o jornal, os responsáveis pelo acesso e motivos ainda são desconhecidos.

O acesso aos dados teriam acontecido na Receita Federal de Mauá, na Grande São Paulo. Procurada pelo eBand, a Receita informou que o processo segue em segredo de Justiça. “Nós estamos acompanhando o noticiário e a informação é que constavam nos autos do processo esse tipo de menção, porém a Lei impede que esses autos sejam públicos, eles são sigilosos”, disse a assessoria de imprensa.

Nenhum comentário: