quarta-feira, 2 de julho de 2008

TV Câmara debate a situação dos presídios no Brasil

A violência atrás das grades e a situação dos presídios e cadeias do País são o tema do programa Participação Popular que a TV Câmara exibe nesta quarta-feira (2), às 22 horas. O deputado Domingos Dutra (PT-MA), relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Sistema Carcerário, e a procuradora federal dos Direitos do Cidadão Gilda Carvalho vão debater o assunto com especialistas, militantes da área de direitos humanos, policiais e ex-detentos que conheceram de perto essa realidade.

Participam do programa representantes do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária do Ministério da Justiça; da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF); da Pastoral Carcerária da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB); do Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH) e do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal; além dos ex-presidiários Fernando Figueiredo, Edilson Henrique de Andrade e Francisco de Aquino.

Reprises
O Participação Popular terá reprises na sexta-feira (4), às 6h30; no sábado (5), às 10h30; no domingo (6) às 4 horas e às 14 horas; na segunda-feira (7) às 11h30 e na quarta-feira (9) às 5h30.Temas para o programa podem ser sugeridos pelo email participacaopopular@camara.gov.br ou pelo telefone gratuito 0800-619619.

Como sintonizar
A TV Câmara pode ser sintonizada no canal 27 em UHF no Distrito Federal e nos canais 14 da NET (no DF), 113 da Sky Net, 16 da TECSat, 235 da Direct TV, 67 da TVA (grande São Paulo) e por antena parabólica em todo o País. Na internet, a TV Câmara pode ser assistida ao vivo pelo endereço http://www.tv.camara.gov.br/
Fonte: Agência Câmara

Nenhum comentário: