quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Exposição comemora os 120 anos da República


Será aberta ao público no próximo sábado (21) exposição em comemoração dos 120 anos da República, organizada pelo Centro de Documentação e Informação e pelo Museu da Câmara. A mostra é constituída por 30 painéis divididos em três grupos temáticos: o movimento republicano e o desenvolvimento de um espaço público; a primeira república brasileira - confronto e consolidação; e o ideal republicano na história.

A mostra exibirá parte do acervo sob a guarda da Câmara dos Deputados, do qual constam obras raras, documentos, livros e jornais da época. Também serão exibidas cópias de quadros, fotos, gravuras, desenhos, charges, panfletos, páginas de projetos de lei, capas de revistas, jornais e de livros.

O objetivo da mostra, segundo os curadores, é estimular a preservação da memória política e cultural da sociedade brasileira e a pesquisa e a reflexão sobre os momentos marcantes da história do País.

A abertura oficial da exposição está marcada para terça-feira (24), às 11 horas. A mostra, que será instalada no Salão Negro, ficará aberta ao público até 6 de dezembro.

Nenhum comentário: