quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Congresso Nacional abre trabalhos de 2010


O vice-presidente da República, José Alencar [em pé], foi homenageado na sessão.

Antes do seu embarque para o Haiti em missão oficial, o deputado Colbert Martins marcou presença no Congresso Nacional que retomou nessa terça-feira (02)seus trabalhos com discursos de elogios à democracia, ao Pacto Republicano entre os Poderes e cobranças de avanços nas reformas tributária e eleitoral. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva mandou mensagem ao Legislativo na qual enfatizou a necessidade de trabalhar, em 2010, para manter e fortalecer as “condições econômicas e sociais que nos permitiram enfrentar as turbulências recentes no âmbito internacional”.

Na mensagem, trazida ao Congresso pela ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e lida pelo 1º secretário da Mesa do Congresso, deputado Rafael Guerra (PSDB-MG), Lula ressaltou que o governo e o Legislativo responderam com rapidez à crise internacional que marcou o último ano.

O presidente da Câmara também homenageou o vice-presidente José Alencar, que foi aplaudido pelo Plenário, em solidariedade a sua luta contra o câncer. Alencar agradeceu e disse que tem saudade do trabalho no Legislativo, onde ocupou uma vaga do Senado até 2003, quando saiu para exercer o cargo de vice-presidente. "Os jornais dão muitas notícias, mas é bom poder falar diretamente, e tudo indica que Deus não quer me levar agora", disse. Leia Mais...

Nenhum comentário: