quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Colbert discute Plano Nacional sobre Mudanças Climáticas


Como relator o deputado Colbert Martins participou nessa terça (08) de audiência pública realizada pela Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas, para debater o Plano Nacional sobre Mudanças Climáticas e as Perspectivas do Brasil para a 15ª Conferência das Partes (Cop-15) da Organização das Nações Unidas. O evento contou com a presença do Sr. Carlos Nobre, representante do Ministério da Ciência e Tecnologia.

Na semana passada, Colbert e outros membros da Comissão discutiram o assunto com o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc.

A 15ª Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas sobre Mudança do Clima será realizada de 7 a 18 de dezembro em Copenhague, na Dinamarca, com a presença de representantes de 200 países. Resultado da Eco 92, realizada no Rio de Janeiro há 17 anos, a convenção foi assinada inicialmente por 154 países e entrou em vigor em 1994.

Na Cop-15, os representantes dos países participantes irão discutir o acordo global que vai suceder o Protocolo de Kyoto, que expira em 2012, com a adoção de metas mais rígidas de redução das emissões de gases do efeito estufa, além de providências para um esforço global de adaptação às mudanças climáticas em um clima de crise financeira global.

Nenhum comentário: