segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Salvador sedia 64º Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia

Foto: Site Secom
O 64º Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia foi aberto oficialmente neste domingo (13) em Salvador. O evento prossegue até a próxima quarta-feira (16) e é o maior em número de participantes já realizado pela entidade. Estima-se que os debates devam alcançar a marca de cerca de 7 mil inscritos, provenientes do Brasil e do exterior, entre estudantes, médicos, acadêmicos, pesquisadores e especialistas da área.

Um dos temas em foco nesta edição, que segue até a próxima quarta-feira (16), é o aniversário de 100 anos da descrição do Mal de Chagas, pelo médico sanitarista brasileiro Carlos Chagas (1879-1934). Outro ponto que estará em destaque é a globalização das doenças cardiovasculares.

A abertura oficial do evento aconteceu no Centro de Convenções da Bahia com direito ao Hino Nacional interpretado pela cantora Mariene de Castro. O evento contou com a presença do governador do Estado, Jaques Wagner, do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, do prefeito João Henrique Carneiro, do presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Antonio Carlos Chagas, do secretário estadual de Saúde, Jorge Solla e do secretário municipal de Saúde, José Carlos Brito, dentre outros.

Nenhum comentário: