sexta-feira, 28 de maio de 2010

Cursos da FUG em Feira continuam crescendo

Na sede do PMDB em Feira, no ultimo dia 24, foi concluída a 5ª turma do curso de Formação Política promovido pela Fundação Ulysses Guimarães – FUG, que tem o deputado Colbert Martins como presidente na Bahia. Desde 2008 os cursos estão sendo ministrados no município feirense numa média de uma turma por semestre.

A 3ª de Gestão Pública está em andamento sobre a mediação de Carlos Souza, Coordenador do Curso na região. Nos bairros Tomba e Jomafa duas turmas estão em andamento, sendo uma de Formação Política, mediada por Dijavan, e a outra de Gestão Pública, mediada por Humberto. Também no Jomafa uma turma de Formação Política mediada por Clara.

Sobre a proposta do próximo curso ser voltado para a preservação ambiental, sugerida por Carlos Souza ao presidente nacional da FUG, Eliseu Padilha, durante encontro realizado em 03 de maio último, na sede da União dos Prefeitos da Bahia – UPB, em Salvador, houve a aprovação unânime de todas as turmas.

Avaliação
Após o encerramento de cada turma ou de um módulo é feita uma avaliação com os alunos onde todos falam sobre a importância do curso, como esta da turma de Formação Política: “Antes não entendíamos de política e os conhecimentos aqui adquiridos serão transmitidos para nossas comunidades, inclusive todas as experiências adquiridas nas aulas que pretendemos colocar em prática através de palestras e ações”. Já os alunos da turma de Gestão Publica, após o encerramento do modulo II avaliaram que participarão de debates na Câmara de Vereadores com troca de experiências adquiridas nas aulas.
(Com informações do Stillo Brasil)

Nenhum comentário: