terça-feira, 6 de julho de 2010

Colbert defende apreciação da PEC 300 nesta semana


A PEC 300, cujo texto-base foi aprovado em março, cria o piso salarial provisório a policiais e bombeiros militares de R$ 3,5 mil e R$ 7 mil - para praças e oficiais, respectivamente.

O deputado federal Colbert Martins, do PMDB da Bahia, apoia e destaca a intenção do presidente Michel Temer de votar a PEC 300 ainda esta semana. De acordo com o deputado, a manifestação foi dada em reunião onde participaram líderes de vários partido

Segundo Colbert, na reunião ficou claro o interesse de vários partidos em votarem rapidamente, a PEC que dará mais dignidade aos policiais militares e bombeiros.No apagar das luzes do semestre legislativo, a PEC 300 tem a partir de amanhã a última chance de ser apreciada pela Câmara. De acordo com os próprios parlamentares que defendem a proposta, ela dificilmente será votada neste ano se a Câmara não apreciá-la até quarta-feira (7).

Para que o primeiro turno de votação da matéria seja concluído, deputados terão de analisar quatros destaques. Após essa fase, a matéria terá de passar por outro turno de votação para, então, seguir ao Senado.

Nenhum comentário: