sábado, 24 de janeiro de 2009

Colbert participa de evento sobre projetos estruturantes para o Nordeste


O clima era de descontração entre o Governador Jaques Wagner, o Deputado Federal Colbert Martins e o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Ildes Ferreira, num evento ocorrido na tarde de ontem (dia 23), em Salvador, na Fundação Luis Eduardo Magalhães (Flem). Os três conversaram bastante antes da chegada do Ministro Mangabeira Unger, que falou sobre projetos estruturantes para o Nordeste num encontro concorrido que também contou com a presença de vários secretários e autoridades do Governo Federal.

O secretário Ildes Ferreira também passou a manhã desta sexta-feira ao lado do Governador, dessa vez no município de Jequié, inaugurando obras e lançando ações de governo. Na oportunidade, foi inaugurado o Pólo de Tecnologia e Inovação da Universidade Estadual do Sudoeste Baiano (Uesb), que faz parte do Programa Cidade Software, que conta com forte apoio da Secretaria Estadual de Ciência,Tecnologia e Inovação (SECTI). O pólo tem como objetivo capacitar 150 jovens estudantes de escolas públicas para atuar no desenvolvimento de software.

O Governador inaugurou, na oportunidade, o Programa de Internação Domiciliar e as clínicas-escola de fisioterapia e odontologia da Uesb, que atenderão, respectivamente, 70 e 200 pessoas por semana. O investimento total é de quase R$ 1,5 milhão.

Outra ação em Jequié foi a implantação da Indústria Cidadã, que oferecerá curso de corte-costura e artesanato. Segundo a presidente da Associação de Donas-de-casa da Bahia e responsável pela administração da empresa, Marinelma Macedo, o galpão que abrigará a indústria beneficiará a cidade com mais postos de trabalho. O investimento total foi de R$ 371 mil.

Houve ainda a reinauguração do Centro de Convivência Casinha do Sol, que atende crianças de seis meses a quatro anos. O centro foi totalmente restaurado, com colocação de piso, compra de mobiliário e construção de um parque infantil. O espaço, com capacidade para 50 crianças, vai receber filhos de servidores e alunos da Uesb.
Texto: Ascom Secti

Nenhum comentário: