quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Congresso Nacional estende horário de visitas

[Foto: Geraldo Magela]

Neste final de ano o horário de visitas ao edifício do Congresso Nacional foi estendido. O objetivo é acolher, em especial, o turista que chega a Brasília para passar o Natal e o Ano Novo.

Nos dias 24 e 31 o primeiro grupo de visita começa às 10h30 e se estende até às 15 horas, quando tem início a visita do último grupo que vai até as 16h. Já nos dias 25 e 1º de janeiro a porta do Salão Negro será aberta às 13h. O último grupo de visita será fechado às 20h.

Nos meses de dezembro e janeiro o Congresso Nacional recebe o maior número de turistas. Os dois Plenários (o do Senado e o da Câmara), os salões Verde e o Azul, as bibliotecas, as alas das comissões permanentes e o Túnel do Tempo, no Senado, são os locais mais visitados.

De janeiro de 2009 até 31 de dezembro deste ano, 162 mil pessoas terão passado pelo edifício sede do Congresso Nacional, um recorde de público. A média anual é de 158 mil visitantes, de acordo com informação da coordenadoria de Visitação Institucional, da Secretaria de Relações Públicas do Senado.

Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário: