quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Temer: 2010 será um ano mais curto para o Legislativo

O presidente da Câmara, Michel Temer, afirmou nesta terça-feira que 2010 será um ano mais curto para o Legislativo. Na opinião de Temer, devido às eleições, os trabalhos vão seguir normalmente só até o final de junho. O presidente da Câmara acredita que o segundo semestre ficará prejudicado.

Michel Temer pretende discutir com os líderes partidários as pautas que deverão ser votadas em Plenário em 2010. Ele lembrou que as discussões sobre o pré-sal recomeçam já em fevereiro.

Projetos polêmicos
O presidente da Câmara acredita que a definição do novo salário mínimo, pelo governo, que alcançará quase 300 dólares (o Orçamento 2010 prevê o mínimo de R$ 510,00), não vai provocar muita polêmica. Ele não acredita, no entanto, que o mesmo poderá se dizer sobre as medidas para corrigir as aposentadorias, prometidas pelo Executivo.

Michel Temer também avaliou que 2009 foi um ano "muito positivo" para o Parlamento. Ele disse que a mudança na tramitação das medidas provisórias representou um "grande ganho" nas votações. Pela nova interpretação, as MPs só trancam a pauta das sessões ordinárias.

Nenhum comentário: