sábado, 18 de setembro de 2010

Adilson Simas recebe Ordem do Mérito de Feira

Ao lado do prefeito Tarcizio Pimenta  os laureados na área de comunicação: os jornalistas Adilson Simas, Madalena de Jesus e o radialista Lucival Lopes
Um dos decanos da imprensa feirense em atividade, Adilson Simas está incluído entre as personalidades que este ano, nesta sexta-feira, 17,  foram agraciadas com a Honra do Mérito de Feira de Santana, dentro da programação alusiva ao Dia da Cidade.

Autor de dois livros – A História do Fluminense de Feira (1973) e Túnel do Tempo (2005) , Adilson Simas tem editado vários trabalhos ligados a Feira de Santana, entre os quais “Os prefeitos de Feira”, “Os secretários municipais”, “Os vereadores de Feira”, “Micareta – 66 anos do folia”, “Feira de Santana – passado e presente”, “Lembranças da Festa de Santana”, “61 anos de Rotary em Feira de Santana”, “Folha do Estado – Dez anos vivendo a cidade”, “O Fluminense campeão baiano de 1963” e tantos outros apontados como fonte de consultas.

Chefe de Relações Públicas da Prefeitura (hoje Secretaria de Comunicação) em dois períodos, assessor parlamentar do saudoso deputado estadual Colbert Martins a atual assessor do deputado federal Colbert Martins Filho, Adilson Simas tem uma longa experiência na imprensa local.

Como repórter geral, editor de esportes e editor geral, Adilson Simas teve passagem pelos jornais locais Situação, Feira Hoje, Folha do Norte, Dário da Feira e Jornal da Feira e nas sucursais do jornal associado  Diário da Feira e Tribuna da Bahia.

Atualmente além de titular do Blog Por Simas, assina a coluna diária “Túnel do Tempo”, no jornal Folha do Estado e “Feira Ontem” no jornal Tribuna Feirense. Em 2004, nas comemorações pelo Dia da Cidade, Adilson Simas foi o palestrante  da Sessão Especial da Câmara Municipal de Feira.  

Nenhum comentário: