quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Eleitor ter até o dia 23 para reimprimir o título de eleitor

Foto: Nelson Jr./ASICS/TSE |
A exigência da apresentação dos dois documentos foi introduzida na Lei das Eleições por meio da Lei 12.034/09

Feira de Santana possui 359,516 pessoas aptos a votar. Os títulos pendentes são dos indivíduos que solicitaram até o dia 5 de maio ou fez a segunda via antes de autorizada a reimpressão, em agosto.

Para votar em 3 de outubro, o eleitor que perdeu ou teve o título extraviado têm até o dia 23 deste mês para pedir uma segunda via (reimpressão) do título, em qualquer cartório eleitoral. Mais de três mil títulos ainda não foram entregues no município de Feira de Santana.

De acordo com o chefe do cartório 157º da Zona Eleitoral, Danilo Pereira, os títulos pendentes são das pessoas que solicitaram até o dia 5 de maio ou fez a segunda via antes de autorizada a reimpressão, em agosto. A legislação anterior previa que quem estivesse fora do seu local de votação tinha somente até o último 4 de agosto para pedir a segunda via do título. “Só podem pedir a reimpressão os eleitores que já tinham ou pediram o título até 5 de maio deste ano, data em que foi fechado o cadastro eleitoral de 2010”, explica Danilo Pereira.

Com 359,516 pessoas aptos a votar, 4 zonas eleitorais e 126 locais de votação, o Município de Feira de Santana se mantém na posição de 2º maior colégio eleitoral da Bahia, atrás somente da capital Salvador.
Fonte: Acorda Cidade

Nenhum comentário: