quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Maioria dos eleitores não tem candidato a deputado

Pesquisas do Instituto Datafolha nos principais centros apontam que de 61% a 71% dos eleitores ainda não escolheu em quem votará para a Câmara dos Deputados

Rudolfo Lago

Ainda que já despontem alguns nomes na disputa para a Câmara dos Deputados, como o palhaço Tiririca (candidato pelo PR) em São Paulo, o fato é que a corrida para a eleição dos 513 deputados da próxima legislatura ainda uma incógnita. Os últimos levantamentos do Instituto Datafolha nos principais estados do país revelam que a grande maioria dos eleitores, faltando menos de duas semanas para as eleições, ainda não sabe em quem votará para deputado federal. Assim, a verdadeira definição do quadro para a Câmara em cada estado dependerá da definição dessa imensa maioria de eleitores ainda em dúvida.

Em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Minas Gerais, Paraná, Bahia e Distrito Federal , o percentual de eleitores que diz ainda não saber em quem votará varia 61% a 71%. O percentual mais baixo é em Pernambuco, e o mais alto é no Paraná. Na Bahia o índice é de 64%.

Do percentual de indecisos, 59% declarou ao Datafolha que vai decidir seu candidato mais perto da eleição. Outros 25% disseram que decidirão nos próximos dias. E 15% outra vez não sabem: não sabem em quem votarão nem sabem quando decidirão sua escolha.

Nenhum comentário: