quarta-feira, 13 de maio de 2009

Senadores e deputados examinam vetos polêmicos hoje

Senadores e deputados reúnem-se nesta quarta-feira (13), a partir das 9h, no Plenário da Câmara dos Deputados, para exame de 206 vetos presidenciais a dispositivos de 30 propostas aprovadas pelas duas Casas.

Nessa sessão, serão votados itens sobre os quais há divergências entre os parlamentares, como o veto a uma emenda incluída por senadores e deputados ao PLV 18/06, que concede reajuste de 16,67% aos benefícios pagos a aposentados e pensionistas em 2006. Essa emenda estendia o reajuste ao salário mínimo a todas as pensões e aposentadorias. Estão na pauta também o exame de vetos a projetos que instituem a Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), respectivamente PLC-complementar nº 60/04 e PLC-complementar 59/04.

Na tarde desta segunda-feira (11), foi concluída a apuração da votação, realizada na noite do último dia 06, a vetos sobre os quais havia concordância entre senadores e deputados. Foram mantidos todos os vetos do Executivo - 952 no total - a 129 propostas aprovadas pelo Congresso. A apuração foi feita pela Secretaria Especial de Informática do Senado (Prodasen), com acompanhamento de integrantes da Mesa do Congresso.

Nenhum comentário: