segunda-feira, 29 de junho de 2009

Colbert presente no 60º Congresso Nacional de Botânica

O deputado Colbert Matins marcou presença nesse domingo (28), na abertura do 60º Congresso Nacional de Botânica, evento realizado na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

Dentre os presentes, além do secretário de Ciências Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia, Ildes Ferreira, que saudou os congressistas em nome do governador Jaques Wagner, também o pronunciamento do presidente da Sociedade Internacional de Botânica. O encontro foi promovido pela Sociedade Botânica do Brasil com o apoio do Governo da Bahia.

O tema abordado nesta edição que acontece até o dia 03 de julho, será Botânica Brasileira: Futuro e Compromissos. Serão apresentados e divulgados os avanços científicos e tecnológicos na área da Botânica e analisadas a situação atual e as perspectivas de formação de botânicos no Brasil (professores, pesquisadores e técnicos)

Está prevista, ainda, a reflexão sobre os 60 anos do Congresso Nacional de Botânica e a avaliação dos compromissos acordados através das Metas Nacionais de Biodiversidade para 2010 em relação à diversidade de plantas, fungos e algas.

Nenhum comentário: