segunda-feira, 26 de maio de 2008

Administração de José Ronaldo tem irregularidades também no Programa de Farmácia Básica

A propaganda oficial da administração José Ronaldo está sendo desmistificada pelos fatos. Além do “Caso Samu”, a marca da irregularidade na área da saúde está também no “Programa Farmácia Básica”. É o que aponta o relatório das fiscalizações feitas na área de Saúde do Estado, pela Controladoria Geral da União.

Dos 417 municípios habilitados ao programa, a CGU avaliou 35 e entre eles estava Feira de Santana que “não cumpriu com o que foi estabelecido pelo Plano Estadual de Assistência Farmacêutica, deixando de repassar a contrapartida do Programa de Farmácia Básica”. Ate o 4º trimestre do ano passado “nenhum dos R$ 503.900,00 previstos foram aplicados”.

A matéria completa está no PORTAL FS, assinada pelo repórter Eduardo Oliveira que tentou, mas não conseguiu falar com a secretária de Saúde Denise Mascarenhas. Também não foi possível ouvir a diretora de Atenção Básica à Saúde, Conceição Leal. Ambas mandaram dizer que estavam em reunião.

O Programa Farmácia Básica é responsável por fornecer medicamentos gratuitos à população. Leia Matéria Completa do FSOnline

Nenhum comentário: