domingo, 11 de maio de 2008

A Saúde da Mulher foi tema de palestra proferida por Colbert


Em homenagem às mães, o pré-candidato Colbert Martins proferiu palestra ontem(10), na Escola Agrotécnica Dr.Francisco Martins da Silva, a convite dos seus diretores, no Bairro Pedra Ferrada, nesta cidade.

Atentas ao tema A Saúde da Mulher, mães de diversas idades lotaram o auditório da Escola e tiraram muitas dúvidas com Colbert que, por quase uma hora, esclareceu de maneira simples e direta, assuntos relacionados a doenças como AIDS, Hepatite, Dengue e outras.Necessidade de conscientização, principais sintomas, cuidados que devem ser adotados e formas de transmissão dessas doenças foram pontos abordados por Colbert.

“Os sintomas da Hepatite C são geralmente leves ou ausentes, o que dificulta e atrasa o diagnóstico da doença. 80% dos casos de Hepatite C se tornam crônicas, podendo levar os pacientes a desenvolver cirrose e câncer hepático”, enfatiza Colbert. Questionado se é possível a mesma pessoa ter dengue mais de uma vez, declara: "Sim,mas nunca do mesmo tipo de vírus. Ou seja, a pessoa fica imune contra o tipo de vírus que provocou a doença, mas ela ainda poderá ser contaminada pelas outras três formas conhecidas do vírus da dengue".

A vice-diretora Maria Helena disse que a Escola Agrotécnica sempre adota iniciativas como esta e que o resultado tem sido bastante satisfatório.

Dúvidas mais freqüentes sobre:

DST/AIDS Leia Mais
Dengue Leia Mais
Hepatite C Leia Mais

Nenhum comentário: