terça-feira, 17 de junho de 2008

José Pinto abraça campanha de Colbert

Personalidade conhecida e respeitada nos diversos segmentos da vida da cidade, José Ferreira Pinto abraçou a candidatura do deputado Colbert Martins à sucessão municipal, por entender ser necessário alguém capaz de não deixar que o avanço que a cidade experimenta desde o inicio dos anos 50, seja interrompido a partir de janeiro.

Com uma trajetória política invejável, Zé Pinto foi vereador em cinco legislaturas, instaladas em 1963, 1967, 1971, 1973 e 1977, ocupando todos os cargos da mesa inclusive a presidência que lhe permitiu ser prefeito interino quando ainda não existia a figura do vice-prefeito.

Em 1982, na volta das eleições diretas para governador, o pedesista José Pinto formou com o ex-emedebista José Falcão da Silva a chapa “Zé-zé” que devolveu a UDN/Arena já denominada PDS, a prefeitura de Feira que estava sob o domínio da oposição desde o tempo do MDB. Como vice assumiu em várias oportunidades o cargo de prefeito.

Comerciante, desportista, seresteiro, membro do Coral de Santana, idealizador do transporte coletivo alternativo no tempo das kombis, José Ferreira Pinto foi o primeiro diretor do Cerin – Centro Regional do Interior com sede em Feira de Santana.

Nenhum comentário: