segunda-feira, 2 de junho de 2008

A ordenação do Diácono Jair Carlos em Maria Quitéria

Esse 1º. de junho foi um dia muito especial para a comunidade cristã da Paróquia de São José, quando centenas de pessoas, incluindo o Deputado Federal Colbert Martins, lotaram as instalações da Igreja de São José das Itapororocas, no Distrito de Maria Quitéria, para assistirem a Ordenação Presbiteral do diácono Jair Carlos da Silva Gonçalves.

Presidida pelo arcebispo Dom Itamar Vian, acompanhado por sacerdotes, diáconos, seminaristas e religiosos de algumas congregações, o rito de ordenação foi realizado dentro da Liturgia Eucarística e compõe-se por uma seqüência de rituais repletos de significados, dentre eles a imposição de mãos e a ladainha quando o ordenado fica prostrado, em sinal de despojamento e humildade. “Pedimos a Deus que continue suscitando vocações e que sejam verdadeiros servidores da messe do Senhor” declarou Dom Itamar.

Foi uma belíssima celebração, animada com os cânticos acompanhados por uma multidão entre amigos e familiares do diácono Jair Carlos, vindos de várias cidades como Coração de Maria, Irará, Santanópolis, dentre outras.

Nenhum comentário: