sexta-feira, 20 de junho de 2008

Feira será beneficiada pelo Programa PROGREDIR

O Governador Jaques Wagner lançou ontem, (19), no Centro de Convenções da Bahia, o Programa PROGREDIR-BAHIA, executado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI).

O PROGREDIR conta com recursos da ordem de 16 milhões de dólares oriundos de um contrato do Governo da Bahia e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e tem por objetivo dinamizar 11 Arranjos Produtivos Locais (APLs) - Automotivos, Plástico, Ecoturismo, Piscicultura, Caprinocultura, Sisal, Derivados da Cana, Confecções, Tecnologias da Informação, Rochas Ornamentais e fruticultura, envolvendo 60 Municípios e 1.200 micros e pequenos empresários - inclusive de Feira de Santana que participam dos APLs de Confecções e Tecnologias da Informação.

O programa tem ainda a parceria do SEBRAE, IEL, UEFS e Fapesb. Na oportunidade, foi assinada autorização para investimentos superiores a R$ 5 milhões para os APLs de Confecções e Tecnologias da Informação. Para o secretário Ildes Ferreira "O programa qualifica e potencializa o micro e pequeno empresário baiano, possibilitando-lhes inovar sua atividade produtiva, melhorando sua capacidade competitiva no mercado".

Nenhum comentário: