terça-feira, 28 de abril de 2009

Exportação de carne: crise em outros países pode beneficiar produção brasileira

O deputado Colbert Martins (PMDB-BA), reforçou nesta terça-feira, 28, em discurso na Câmara dos Deputados, em Brasília, o potencial brasileiro para o mercado de exportação em carne bovina.

O parlamentar lembrou que, neste momento, os dois maiores continentes produtores, Oceania e América do Sul, enfrentam problemas climáticos, como por exemplo, os períodos de estiagem na Austrália, Argentina e Uruguai.

Segundo o peemedebista, a crise no setor pecuário pode gerar a falta do produto em dois anos e, destaca a necessidade de envolvimento do governo federal e da sociedade para incluir o Brasil nos planos mundiais de exportação, “É preciso que o Ministério da Agricultura e o país entendam que podemos ter, nesses próximos dois anos, um poder muito forte e protagonista nesse problema da exportação de carne. Podemos ganhar muito com isso, cabe ao Governo Lula investir para que possamos ganhar mais.”

O deputado lembra também que, devido a força do Brasil no mercado, estão sendo liberados recursos que não devem servir apenas aos grandes frigoríficos, mas para todos aqueles que querem trabalhar.
Assessoria de Imprensa do Deputado Colbert Martins, em Brasília.

Nenhum comentário: