terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Conferência das Cidades discute sustentabilidade urbana

Foto: Diogo Xavier
Conferência das Cidades em 2009

A sustentabilidade das cidades é o tema da 11ª Conferência das Cidades, que será realizada pela Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara hoje e amanhã. O objetivo do tema escolhido - "O futuro das cidades no novo contexto socioambiental" - é identificar os problemas e propor soluções para que cidade e o meio ambiente coexistam de forma harmônica. A abertura está marcada para as 14h30 no auditório Nereu Ramos.
Hoje pela manhã, no entanto, a partir das 9 horas, já serão realizados três workshops para discutir os resultados de três experiências na área de sustentabilidade urbana. Esses debates serão realizados no plenário 4.

Na conferência, que começa à tarde, serão discutidas as conquistas e os novos desafios do Estatuto da Cidade; o planejamento e a execução da política urbana para as próximas décadas; e o aproveitamento adequado dos recursos naturais nas cidades brasileiras.

Nos dois dias de seminário, serão realizados três painéis com dez palestras ministradas por pesquisadores e prefeitos. O primeiro painel apresentará um diagnóstico das cidades no mundo. Já o segundo tratará dos condicionantes para o desenvolvimento urbano e o enfrentamento das desigualdades no País. No terceiro painel, serão apresentadas as novas tendências para o planejamento urbano.
Fonte:Ag.CÂmara

Nenhum comentário: