domingo, 26 de dezembro de 2010

Feira de Santana ganha unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia

Cada nova escola tem capacidade de atender, em média, 1,2 mil alunos, com 60 professores e 40 técnicos administrativos.

Serão inauguradas nesta segunda-feira (27), as novas unidades dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia nos municípios baianos de Ilhéus, Feira de Santana e Jacobina. A cerimônia será realizada em Brasília, com a participação do presidente presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do ministro da Educação, Fernando Haddad.

Além das três novas escolas na Bahia, serão inauguradas, de forma simultânea, outras 28 unidades em 12 estados e no Distrito Federal, como parte do programa de expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica iniciado em 2005.

Foram investidos R$ 104 milhões nas unidades no Ceará (cinco), Maranhão (quatro), Paraíba (duas), Rio Grande do Norte (duas), Minas Gerais (seis), São Paulo (duas), Espírito Santo (uma), Santa Catarina (duas), Paraná (uma), Acre (duas), Amazonas (uma) e Distrito Federal (uma). Confira a lista completa das novas escolas no site do Ministério da Educação (acesse aqui).

No total, serão oferecidos 39 cursos com 3,7 mil matrículas. Cada nova escola tem capacidade de atender, em média, 1,2 mil alunos, com 60 professores e 40 técnicos administrativos.

Segundo o Ministério da Educação, quando o ciclo de instalação dos cursos estiver 100% concluído, a oferta total de vagas na rede federal será de aproximadamente 500 mil nos 26 estados e no Distrito Federal.

As informações são do A Tarde.

Nenhum comentário: