sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

A CIDADE TODO DIA

Por Zeca Madeira

NÃO ESQUECER A GENTE
Nota da SECOM informa que o “plano de ações administrativas de natureza ambiental, urbanística e social” elaborado por membros de várias secretarias para serem desenvolvidas nas lagoas do município foi entregue ao prefeito José Ronaldo e que “o futuro prefeito Tarcizio Pimenta estava presente ao evento”. Participaram Lícílio Flores, Eduardo Macário e Horário Amorim (Meio Ambiente), Everaldo Cerqueira e José Reinaldo Silva (Planejamento), Márcia Vilar (Desenvolvimento Urbano) e Arcênio Oliveira (Habitação). Mesmo faltado poucos dias para o fim deste quatriênio, a turma, precavida, preferiu fazer a entregue na presença dos dois

O DEPUTADO DA GENTE
“Coordenador da bancada baiana, Colbert é competente, ativo e presente”. A frase, extraída da coluna “Tempo Presente”, do jornal “A Tarde” é atribuída ao senador Delcidio Amaral, do PT, relator do orçamento 2009, logo após a aprovação do mesmo, quinta-feira última. Ressalta que o senador petista também destaca o trabalho de outro baiano, o também deputado Jorge Khoury.

SECRETARIAS LÁ E CÁ
Em entrevista a “Tribuna Feirense” o prefeito eleito voltou a afirmar que vai criar a Secretaria de Prevenção a Violência. Disse também que deseja tirar “esporte” da Secretaria de Cultura e Lazer, mas que não pretende criar uma secretaria específica. Em nenhum momento, porém, prometeu diminuir o número de secretarias como estão anunciando muitos prefeitos eleitos ou reeleitos pelo país afora. Entre eles, prefeito reeleito de Salvador, João Henrique (PMDB).

“ROSARIO” DE SECRETARIAS
Sem que fosse anunciada uma ampla reforma administrativa, mas, de gota em gota, para não assustar a Câmara e conter a ânsia do rolo compressor, o alcaide atual chega ao fim do mandato como um recordista na criação de secretarias, sem falar em novidades como uma Fundação que faz o que a Secretaria de Cultura já fazia e faz. Como se não bastasse o exagerado primeiro escalão municipal que proporcionalmente supera o escalão federal, ao longo desses oito anos o alcaide manteve sem sede nem quadro pessoal (excetos o secretário, auxiliares e DA’s internos e externos, claro!) uma tal Secretaria de Governo, na verdade um grande cabide de empregos.

E AINDA NEM COMEÇOU...
“... Todos têm o direito de indagar, criticar e elogiar, e se comportar de forma que achar necessário. Não quero fazer nenhuma avaliação nesse sentido. Estou trabalhando para compor uma equipe que com certeza não vai decepcionar nem trazer transtornos ao andamento do serviço público de Feira de Santana”. Disse o alcaide quando indagado pela “Tribuna Feirense” se está havendo “alguma dificuldade para composição com o radialista Carlos Geilson”.

Nenhum comentário: