quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Avanços concretos para redução de gases são esperados na COP 16


O deputado federal Colbert Martins foi um dos integrantes da comitiva brasileira em Copenhague, na 15ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-15), em dezembro do ano passado.

Os representantes da Câmara na 16ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 16), que será realizada de 29 de novembro a 10 de dezembro deste, em Cancún, no México, esperam avanços concretos para a redução das emissões de gases poluentes.

Depois dos resultados da COP 15, realizada no ano passado, em Copenhague, na Dinamarca, os parlamentares confiam agora em acordos efetivos para tentar conter o aquecimento global. A Câmara será representada pelos deputados Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP), Fernando Marroni (PT-RS) e Rômulo Gouveia (PSDB-PB).

Segundo o site da Câmara dos Deputados, o Brasil terá um espaço físico, durante a COP 16, para mostrar as políticas e ações implementadas pelo governo para mitigar os efeitos das mudanças climáticas. Os ministérios do Meio Ambiente e das Relações Exteriores já convocaram entrevistas coletivas, ao longo desta semana, para detalhar a posição que o Executivo levará para Cancún.

Nenhum comentário: