domingo, 21 de novembro de 2010

FIPA: Colbert apresenta projetos no México

O deputado federal peemedebista Colbert Martins (foto) esteve na cidade do México esta semana para apresentar dois projetos em tramitação na Câmara dos Deputados, durante a 7ª Assembléia Plenária do Fórum Interparlamentar das Américas - FIPA. Um dos projetos diz respeito à lavagem de dinheiro e o outro a crimes de internet.

Colbert explica que ambos os delitos podem ser cometidos de maneira transnacional e os projetos foram apresentados com o propósito de sugerir a criação de leis específicas também nos demais nações integrantes do FIPA.

“Com isso criamos mecanismos de informações rápidas entre os países para que o criminoso seja identificado e punido no local onde estiver”, destaca.

A Assembléia do FIPA aconteceu de terça (16) a sexta-feira (19), com a participação de representantes de cerca de 30 países da América Latina, América central e região do Caribe.

O deputado Colbert Martins participou do evento na quarta-feira (17) e retornou para o Brasil na quinta-feira (18). Na tarde de hoje ele chega em Feira de Santana.
Orisa Gomes

Nenhum comentário: