sábado, 6 de novembro de 2010

Ribeirinhos do Jacuípe continuam ameaçados de expulsão

Colbert: ajuda do governo é suspender notificação do IMA

Colbert: ajuda do governo é suspender notificação do IMA

O deputado federal Colbert Martins disse ao Blog da Feira que se o Governo do Estado quer ajudar aos barraqueiros ribeirinhos do Rio Jacuipe através do Insituto do Meio Ambiente-IMA, a única maneira é autorizar a suspensão da notificação e abrir um canal oficial de negociação com os ribeirinhos.

“Dessa maneira que está vamos repetir o que aconteceu com os barraqueiros da orla de Salvador que a Prefeitura foi obrigada a executar a ordem judicial decorrente de uma notificação”, disse o deputado que inclusive foi um dos primeiros políticos a participar do movimento de defesa dos barraqueiros e estranhou o fato de não ter sido convidado para a reunião com o Instituto do Meio Ambiente.

No raciocínio de Colbert, o IMA está se comportando como Pilatos, lavando as mãos e empurrando a responsabilidade para adiante. Colbert sugere que depois de suspensa a notificação ambiental, que seja aberto uma negociação, inclusive com a participação do Ministério Público redigindo um “termo de conduta” para os ribeirinhos.

Fonte: Blog da Feira

Nenhum comentário: