segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Fundação Ulysses Guimarães em Feira certifica cursistas


Os certificados foram entregues pelo presidente da FUG na Bahia, deputado federal Colbert Martins.

A Fundação Ulysses Guimarães em Feira de Santana, no último dia 20 de novembro diplomou 202 alunos dos seus cursos promovidos pela modalidade de Educação à Distância – EAD, sendo 50 em Curso de Formação Política Ulysses Guimarães, 76 em Gestores Públicos Municipais e 76 em Formação de Agentes de Cidadania Comunitária. O evento aconteceu no Restaurante Tempero Novo no município feirense e contou com a presença do presidente da FUG na Bahia, deputado federal Colbert Martins, do vereador do PMDB, Carlos Alberto Costa da Rocha, do vice-presidente do PMDB local, Wilson Pereira, do sociólogo Ildes Ferreira, e dos mediadores Dijavan Santos Carvalho, Humberto Lopes Rodrigues, Clara Leonor Silva Carneiro e Paulo César, este último mediador na cidade de Santa Bárbara.

A solenidade de diplomação foi dedicada ao Dia da Consciência Negra. Na abertura do evento o coordenador local e mediador dos cursos em Feira, Carlos Souza, pontuou que neste ano de 2010 os cursos começaram a ser descentralizados do centro da cidade, a exemplo dos que já foram realizados no bairro Tomba, na Paróquia Perpetuo Socorro e no bairro Jomafa, na Paróquia Cristo Redentor, sendo os PE. José Cícero da Silva e do PE Ednelson da Silva, respectivamente párocos daquelas comunidades.

Resultados
Segundo Carlos Souza, em Feira de Santana já foram diplomados 558 alunos, desde 2008 quando foi implantado na cidade. Também nesse período foram criados por participantes o grupo PMDB Jovem e o Cidadania em Ação, frutos do estímulo, conteúdos e aprendizado adquiridos durante os cursos.

Ainda segundo o mediador Carlos Souza, foi solicitado ao deputado e presidente nacional da FUG, Eliseu Padilha, em sua última visita a Salvador em maio do corrente ano, que o próximo curso da FUG seja relacionado a questão de GESTÃO AMBIENTAL, visto que a campanha da fraternidade de 2011 será ecumênica e terá como tema “Fraternidade e a vida no planeta: A criação geme como em dores de parto”.

O deputado Colbert Martins garantiu que em 2011 os cursos terão continuidade e ao encerrar o encontro agradeceu a todo(a)s e parabenizou ao coordenador e aos mediadores pelo trabalho realizado junto à FUG.

OBS: Quem desejar ser mediador dos cursos da FUG pode procurar o coordenador dos cursos em Feira, Carlos Souza, à Rua Barão do Rio Branco, 1007,Centro, Feira, (75) 3623-1515, para que seja capacitado já para o primeiro semestre de 2011 quando acontecerá um encontro de mediadores em Feira de Santana.

Nenhum comentário: