quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Ildes: Biofábrica poderá ser implantada em Feira


Segundo o Secretário Ildes Ferreira, a idéia inicial é aproveitar a Chácara Xavante, da UEFS, localizada na estrada do município de São Gonçalo dos Campos.

Nesta sexta-feira (17), o Secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia, Ildes Ferreira, estará em Feira de Santana, em companhia do Superintendente da Agricultura Familiar, Dr. Ailton Florêncio, para discutir e analisar a possibilidade de implantação, em Feira de Santana, de uma Biofábrica para o semi-árido. Essa discussão acontecerá em reunião no CETEB, agendada para às 14 horas.

A Biofábrica é uma tecnologia de produção de mudas em laboratório, por um sistema de clonagem, que permite produzir mudas com ciclo mais curto e de melhor qualidade, protegidas contra pragas e doenças. A Biofábrica poderá produzir mudas de banana, de abacaxi, de umbu e outros, e serão transportadas in victro para viveiros localizados em várias regiões do Estado.

Chácara Xavante
A idéia inicial é aproveitar a Chácara Xavante, da Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS, na estrada do município de São Gonçalo dos Campos, que se encontra sem utilização. Para início das conversações, Ildes e Florêncio estarão se reunindo com o reitor da UEFS Prof. José Carlos Barreto e sua equipe, às 16 horas, na referida Chácara.

Antes porém, às 11 horas, o Secretário e o Superintendente visitarão a fecularia da Fundação de Apoio ao Menor de Feira de Santana-FAMFS, que se encontra fechada e poderia ser um instrumento para revitalizar a mandioca na região.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: