quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Na tribuna da Câmara Colbert destaca o professor

Em discurso Colbert homenageia professores pela passagem do seu dia
“Apesar da crise, que é grande, é global, mais do que a importância dela própria é o dia de amanhã. Sendo professor, quero prestar aqui homenagem aos professores, que fazem do seu labor a preparação das novas gerações. Apesar da economia ser muito importante, mais importante é a preparação das pessoas, homens, mulheres e principalmente crianças, o futuro do nosso Brasil.

Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, srs. servidores, sei das dificuldades de quem tem uma mãe professora, que trabalha na pré-escola, durante anos, lutando o tempo inteiro, e ainda hoje o faz.

Muito mais, quero reconhecer o trabalho de cada uma dessas professoras e professores — sou professor da Universidade Estadual de Feira de Santana — , dos ensinos universitário, básico, fundamental, médio, profissionalizante, daqueles que lecionam em cursinhos, de quem participa da preparação diária em todas as áreas.

Quero prestar aqui uma homenagem muito sincera a todos aqueles que constroem a cada dia o futuro do Brasil, da Bahia, das nossas cidades.Cabe a nós aqui sim o reconhecimento da ação e do trabalho desses professores, concedendo-lhes remuneração e treinamento adequado, com atualização permanente, para que possam ter — essas pessoas que se dedicam a cada dia à produção do conhecimento e da informação — cada vez mais, melhores condições de trabalho e de aposentadoria.

Acho que demos passos importantes para que, mesmo logo depois da sua etapa de trabalho, aqueles lutaram e prepararam gerações possam ter na sua aposentadoria o reconhecimento adequado pelos seus anos de vida dedicados ao crescimento deste País.

Aos professoras e professores do Brasil um grande abraço e o compromisso nosso de trabalho”.

Colbert Martins

Nenhum comentário: