quarta-feira, 22 de outubro de 2008

A CIDADE TODO DIA

Por Zeca Madeira


TARCIZIO E CLAILTON
Com o titulo acima está na “Folha do Estado” de terça-feira, 21: “Ontem pela manhã o prefeito eleito Tarcizio Pimenta foi recebido pelo ex-prefeito Clailton Mascarenhas para um café da manhã no escritório do ex. O evento foi divulgado no programa Carlos Geilson da Rádio Subaé. Tarcizio justificou a participação dizendo que é uma forma de reconhecer e agradecer o apoio recebido. O ato é como se fosse uma garantia de que o prefeito eleito não esquecerá quem o apoiou”.

ANTIGA AMIZADE
O encontro do prefeito eleito com o ex-prefeito não surpreendeu os observadores da cena política feirense. Quando Clailton esteve à frente do executivo de agosto de 1997 a dezembro de 2000, manteve estreita amizade com o então deputado Tarcizio Pimenta. E quando este assumiu a presidência do Fluminense, necessitou de grana para o tricolor, Clailton não pensou duas vezes para liberar recursos. Aliás, um dos muitos processos contra o ex se refere a esses recursos.

CLAILTON O PRIMEIRO
Sem contar Paulo Aquino, dos três vice-prefeitos que apoiaram Tarcizio Pimenta, Clailton Mascarenhas, justiça se faça, foi o primeiro a ingressar na campanha sucessória, além de se filiar ao partido entregue ao grupo de Tarcizio. Já o apoio de José Raimundo Azevedo coincidiu com sua candidatura a câmara municipal e o de Borges Junior que também disputou a vereança, só aconteceu após a palavra final do atual prefeito.

OS NOMES DE CLAILTON
Por conta do café da manhã reunindo Tarcizio e Clailton e respectivas assessorias, uma pergunta domina as conversas no senadinho em frente à Prefeitura: “Afinal, quantos nomes o homem do ebó vai indicar para o governo que será instalado em janeiro?”. Dizem que a estratégica de Clailton é brigar apenas por espaço no primeiro escalão e assim conseguir emplacar de um a três secretários. Em off, Clailton, orgulhoso, lembra que nos escalões inferiores ele já tem muitos liderados, todos mantidos pelo atual alcaide.

SECRETARIA COBIÇADA
Vereador se despedindo do plenário porque não se reelegeu Renildo Brito não usou mensageiro. Ele mesmo apareceu na mídia insinuando que gostaria de ser indicado para a futura Secretaria dos Esportes. Já no seu programa de terça, 21, pela Rádio Subaé, o dublê de radialista e político Carlos Geilson, tratou de lembrar outros nomes, citando entre eles Genésio Serafim e Almir Pinto, este, atual diretor de esportes da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer.

MAURICINHO, DE NOVO
Sabedor da luta de muitos para formar no secretariado a ser instalado em janeiro e ciente de que apenas a condição de ex-gandula do Fluminense não lhe levará ao primeiro escalão, o logo, logo ex-vereador Mauricio Carvalho tratou de entrar em ação pra continuar no páreo. Foi à tribuna da câmara e bateu novamente no governo do Estado. Além do novo discurso, nas galerias se comentava que diante do “laço de amizade” existente entre Tarcizio e Clailton, Mauricio certamente contará com o apoio do ex-prefeito, de cujo governo foi o líder na câmara.

MANOBRA REGIMENTAL
Uma manobra regimental articulada pelo “rolo compressor” do governo municipal e com o devido aval da mesa evitou que a oposição aparteasse o discurso de Mauricio Carvalho como também não se permitiu que fosse dada resposta ao assunto abordado. Quando o logo, logo ex-vereador terminou sua fala, o reeleito Getulio Barbosa, que presidia a sessão não resistiu e brincou sem disfarçar a denuncia: “Com um discurso desse ninguém tem duvidas que o senhor será secretário...”

GESTÃO AMEAÇADA
A tática da bancada governista não permitindo apartes durante o discurso do logo, logo, ex-vereador Mauricio Carvalho irritou, segundo o “Blog da Feira” o petista Marialvo Barreto que “gritou no microfone ameaçando trazer documentos sobre a Secretaria de Cultura que Carvalho dirigiu no governo José Ronaldo. Ficou o dito no ar”. Vale frisar que a secretaria tem como ação principal cuidar de festas – São João, São Pedro, Expofeira, etc. além da tradicional Micareta, esta campeã de denuncias...



FALECIMENTO
Faleceu na capital do Estado nesta quarta-feira, Joselito Martins da Silva, pai de Sergio Martins, militante do PMDB com destacada participação no ultimo pleito municipal. Além do deputado Colbert Martins, também o comando local do partido, em nome de todos os seus filiados, se associa a este momento de dor do nosso bravo militante pela perda do seu genitor.

Nenhum comentário: