sexta-feira, 31 de outubro de 2008

A CIDADE TODO DIA

Por Zeca Madeira


JOÃO “MEU MENINO”
Depois de usar o horário eleitoral nesta cidade para bater impiedosamente em João Henrique como forma de atingir a oposição, a turma do DEMOS – nada de cara pintada – se deslocou até a capital a fim de apoiar João Henrique, candidato do PMDB. Dizem que até o neto de ACM ficou com ciúmes com tamanha solidariedade. Peemedebistas soteropolitanos lembram a cena protagonizada por aquele “carrapato” da equipe do alcaide e do sombra: Assim que João Henrique apareceu o “papagaio” chamou a atenção do público ao gritar erguendo os braços: “Meu menino lá de Feira...”

GEDEL “MEU SENHOR”
E de repente a turma do DEMOS esquece até mesmo o terceiro (?) mandato e volta suas atenções para o ministro Gedel Vieira Lima,enumerando suas virtudes e apontando-o como candidato ao Governo da Bahia. Para se ter uma idéia de como agem os “carrapatos”, Gedel é o mesmo que esteve à frente da campanha do deputado Colbert Martins e tido pelos bajuladores de hoje como a liderança política que menos transferia votos. Qualquer dúvida, nada “demais” recorrer ao blog oficial.

LOUCURA “DEMAIS”
A propósito, durante a campanha local, enquanto o blog do “carrapato” batia impiedosamente no presidente Lula, o alcaide municipal, seu sombra e outros, exaltavam as qualidades do presidente, inclusive colocando antigas imagens na telinha. Passada a eleição os lideres locais do pefelê continuam com os elogios ao Lula “fermento”, mas o blog oficial insiste em bater no “fermento”. Por conta da loucura já existe um movimento no sentido de encaminhá-lo para uma consulta com o Doutor kruschewsky

Nenhum comentário: