quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Colbert não vê inconveniente em o PMDB presidir a Câmara e o Senado


"O PMDB já comandou as duas Casas e o fez de forma absolutamente respeitosa ", afirmou Colbert.

A vitória do PMDB nas presidências da Câmara e do Senado para o biênio 2009/2010 foi destacada nesta terça (03), em Plenário, pelo deputado Colbert Martins (PMDB-BA). Segundo ele, não há inconveniente em um mesmo partido dirigir as duas Casas legislativas ao mesmo tempo.

Colbert lembrou que o PMDB já esteve nessa mesma circunstância no passado e ressalvou que, à época, a atuação do partido foi “absolutamente respeitosa, como também o será nos próximos dois anos”.

Para o parlamentar, as disputas se encerraram no dia da eleição. “De agora em diante, trabalharemos juntos”, afirmou, lembrando o que disse Michel Temer ao tomar posse como presidente da Câmara. Temer, citou Colbert, disse que, diante do atual cenário, os parlamentares terão de trabalhar em estreita harmonia.

Metas
O parlamentar também comentou sobre as metas do PMDB para os próximos dois anos. Ele disse que o novo presidente avalia que terá condições de manter um diálogo com o Executivo para assegurar a soberania da Câmara e aprovar, por exemplo, a mudança no rito de tramitação das medidas provisórias.

Ele frisou ainda que Temer vai priorizar a aprovação das reformas política e tributária para ainda este ano. Segundo o deputado, as discussões sobre o orçamento impositivo - instrumento que torna obrigatória a execução do Orçamento da União aprovado pelo Congresso Nacional - serão retomadas. Atualmente, a Lei Orçamentária aprovada pelo Congresso tem caráter autorizativo.

Colbert afirmou ainda que uma das bandeiras da gestão de Temer será regulamentar todos os dispositivos constitucionais ainda pendentes. Outra bandeira será transformar a Câmara no centro de debates das questões mais importantes para o País. Melhoras no departamento médico da Casa, cobertura pela TV Câmara das atividades dos parlamentares em seus estados e a criação de uma Procuradoria Parlamentar Feminina também foram citados por Colbert como prioridades de Temer. Colbert defendeu também a intenção do novo presidente de submeter ao Plenário a alteração que o Senado fez na chamada PEC dos Vereadores.
Fonte: Jornal da Câmara

Nenhum comentário: