quinta-feira, 11 de março de 2010

Acessos para cadeirantes lembram Colbert Martins

Por Flanklin Maxado

O Prefeito Tarcisio Pimenta, que não desmente ter vindo da escola política de Colbert Martins, embora tenha pertencido ao grupo de Senador Antonio Carlos Magalhães, reinstituiu os despachos itinerantes, o recebimento de pessoas em sessões coletivas, a mudança do governo para distritos, arrumação de terrenos para sem-teto, agora está continuando a providencia do mestre em fazer acessos para locomoção de deficientes nas calçadas e passeios públicos, notadamente do centro da cidade.

Colbert iniciou a medida no seu segundo mandato quando já estava paralitico em cadeira de rodas e, como tal, lembrava das dificuldades dos cadeirantes para se locomoverem pela cidade.

Para a medida ser bem tomada, o Prefeito deve ordenar a construção ou realinhamento dos passeios ou calçadas ao nível do meio-fio das ruas, uma vez que Feira hoje tem verdadeiras plataformas e rampas com degraus, declives ou aclives para transeuntes. Não é dificil só para cadeirantes mas até para idosos e pessoas comuns que estejam distraídas e não possam estar alterando passos. Bem como, também ver o piso com ardósias, lajotas lisas que pode ser bonito mas são verdadeiras cascas de banana principalmente quando chove ou molhados.

Ainda, não estou falando das ruas sem placas com suas denominações, o que deixa a pessoa desorientada nos bairros quando procura pela casa de alguém ou endereço.
Fonte:Coluna Flanklin Maxado/Site Tribuna Feirense

Nenhum comentário: