segunda-feira, 22 de março de 2010

Colbert participa de Fórum sobre dificuldades do homem do campo



Na opinião de Colbert é preciso "que se saia do que foi qualificado como envelhecimento do campo e partir para o amadurecimento de propostas”

O deputado federal Colbert Martins participou na manhã desta segunda (22), na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de Fórum de Debates Relacionados ao Homem do Campo promovido pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana. O Fórum é resultado das reivindicações dos trabalhadores rurais que entre os dias 01 e 03 de março deste, promoveram acampamento do STR - Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Feira de Santana, em frente ao paço municipal.

A abertura do evento foi realizada pelo prefeito Tarcízio Pimenta que afirmou ser o assunto “de mais alta relevância” e que são questões que devem envolver todos, não só o Governo Municipal, mas outros segmentos da sociedade. “Não vamos tratar esta questão como político-partidária”, ressaltou. A presidente do STR, Conceição Borges, pediu que fossem tratadas com ênfase a duas questões do campo: água e solo, que ela considera como relevantes. “Vá ao campo ver como vivemos lá, como se estuda por lá, se trabalha, vejam as dificuldades que temos”, provocou.

Compondo a mesa com representantes e dirigentes de órgãos municipais, estaduais e federais, além de deputados federais e vereadores, o deputado Colbert Martins enfatizou a questão dos mananciais “prontos e que nunca foram utilizados”, da necessidade da realização de zoneamento na zona rural, e foi muito aplaudido quando levantou a questão da inclusão de cartórios nos distritos do município feirense. “Incluiremos audiência com a Juíza do Tribunal de Justiça para efetivar o compromisso com o Poder Judiciário para que cartórios venham a atuar nos nossos distritos”, disse.

Nenhum comentário: