quarta-feira, 31 de março de 2010

Aposentados pedem apoio a Temer para projetos da categoria

Foto: JBatista

Principal reivindicação da categoria é a aplicação do mesmo reajuste do salário mínimo às aposentadorias.

O presidente da Câmara, Michel Temer, reuniu-se na tarde dessa terça-feira (30) com representantes de aposentados e pensionistas, que vieram pedir a rápida votação de matérias de interesse da categoria.

A principal reivindicação é a aplicação do mesmo percentual de reajuste do salário mínimo para todas as aposentadorias do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Quanto a essa reivindicação, o presidente Temer sugeriu que eles procurem as lideranças do governo para negociar um consenso para a votação da matéria. Temer disse que poderá pedir ao líder do governo na Câmara, para agendar uma reunião entre a Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap) e o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Dulci, que foi designado pelo presidente Lula para negociar com as centrais sindicais.

Prioridades
Na sessão solene da segunda (29) em homenagem aos aposentados, a categoria definiu três projetos prioritários para discussão na Câmara:
- o que concede o mesmo percentual de reajuste do salário mínimo para as aposentadorias;
- o que acaba com o fator previdenciário e
- o que repõe as perdas salariais da categoria.

O deputado Colbert Martins lembra que o projeto que repõe as perdas salariais dos aposentados está em análise na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

Nenhum comentário: