quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Biocombustível será tema de Seminário no Congresso


O deputado Colbert Martins (PMDB-BA) participará do Seminário Nacional de Biocombustível, que será realizado na próxima quinta-feira, dia 6, no Interlegis do Senado Federal onde serão debatidas as vantagens econômicas e ambientais da utilização de biocombustíveis.

A décima edição do evento vai reunir representantes da iniciativa privada, de empresas estatais, do Executivo e do Legislativo. Para o moderador do evento, o consultor legislativo da área de Minas e Energia da Câmara, Paulo César Lima elenca os pontos principais que devem ser discutidos no seminário sobre biocombustíveis.

"O selo combustível social, na áerea do biodiesel. E espero que na área do etanol o principal ponto seja a questão das microdestilarias, a produção de etanol em pequena escala. A microdestilaria abre espaço para a inclusão social, para a interiorização do desenvolvimento econômico e social. E o Brasil não adotou o modelo de microdestilarias."

O consultor lembra ainda que a legislação brasileira evoluiu recentemente nessa área, com a aprovação da MP do Biodiesel na Câmara. A medida permite que royalties gerados pela produção de petróleo na área do pré-sal possam ser direcionados para o desenvolvimento da produção de biocombustível.

O debate é aberto ao público e terá interação em tempo real com as Assembléias Legislativas dos Estados brasileiros.
Fonte:Rádio Câmara

Nenhum comentário: