quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Câmara e Senado se juntam ao TCU para fiscalizar gastos da Copa


Rede de informações que incluirá estados e municípios escolhidos para sediar jogos da Copa de 2014 dará transparência ao uso dos recursos públicos para evitar irregularidades ocorridas no Pan do Rio.

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara lançou nessa terça-feira (25) a rede de informações que vai controlar os gastos públicos destinados à organização da Copa do Mundo de Futebol de 2014, a ser realizada no Brasil.

Será formado um banco de dados para disponibilizar informações em tempo real sobre o dinheiro utilizado em obras como reformas e ampliação de estádios, construção de vias de acesso e melhorias no transporte público.

Além da Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara e da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor, Fiscalização e Controle do Senado, a rede será composta pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e pelos tribunais de contas dos estados e municípios onde ocorrerão os jogos.

Presente à audiência pública em que foi assinado o protocolo de intenções para criação da rede, o presidente do TCU, ministro Ubiratan Aguiar, afirmou que o intercâmbio entre essas entidades é necessário para que a organização da Copa não gere prejuízos ao País.

Todos os tribunais de contas dos estados e municípios selecionados para sediar os jogos da Copa deverão assinar o protocolo de intenções da rede de informações até o final deste mês. As entidades que compõem a rede terão encontros periódicos até junho de 2014.
Fonte:Agência Câmara

Nenhum comentário: