quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Colbert participa de audiência que debate diploma para Jornalistas

Foto: Luiz Xavier
(E/D) Edson Spenthof (Pres. FNPJ), Cezar Britto (Pres. OAB), Dep. Raquel Teixeira e Maria do Rosario (Presid. e vice da CEC), Elen Geraldes (CRUB), Sérgio Murillo de Andrade (FENAJ), Lis Caroline Lemos (DCE-UFG)

O deputado Colbert Martins participou na manhã de hoje(27) de audiência pública conjunta das comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; e de Educação e Cultura que debateu o tema "A dispensa de graduação para o exercício da profissão de jornalista". O Supremo Tribunal Federal- STF decidiu em junho deste ano, que o diploma de jornalismo não é obrigatório para o exercício da profissão.

"Julgo importante e de grande relevância que se possa debater a exigência de graduação para o exercício dessa profissão. A decisão precisa ser questionada e discutida e cabe ao Congresso legislar sobre o assunto", declarou o deputado Colbert Martins.

O presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Sérgio Murillo de Andrade afirmou que os empresários do setor de comunicação prometeram contratar apenas jornalistas formados, mesmo após a decisão do Supremo, mas que isso não vem acontecendo.

A audiência aconteceu no plenário 13 da Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário: