domingo, 29 de março de 2009

Colbert participará de mais uma Caminhada pela Paz


Como nos anos anteriores, Colbert Martins prestigiará este evento que nasceu em 1992 quando o parapsicólogo Clóvis Nunes e um grupo de amigos tiveram a idéia de desenvolver algumas ações para implantar uma cultura de paz no Brasil.


O deputado Colbert Martins participará neste domingo, dia 29, a partir das 16 horas, da 17ª edição da já consagrada Caminhada pela Paz, de Feira de Santana, que reunirá milhares de pessoas na Avenida Getúlio Vargas, para dizer NÃO à violência.

Como nos anos anteriores, espíritas, católicos e pessoas de diversas doutrinas darão as mãos nesta caminhada que tem sido modelo para outros estados do país, especialmente pela grande participação popular.

Na opinião do deputado, a diversidade religiosa entre os participantes “dão a tônica de que estas diferenças religiosas, raciais ou sociais pouco importam quando o objetivo é único: a promoção da Paz”.

A Caminhada ganha, este ano, apoio do cantor Alexandre Guedes, vocalista da banda Motumbá que abraçou a causa levantada pela ONG Movimento Internacional pela Paz e Não-Violência. Ao lado do cantor, os já tradicionais artistas Márcia Porto, Geraldo Azevedo, Carlos Pitta, além de Marlon Rossy, Cristina Amaral (Recife), Roberto Kuelho (cantor feirense) e a banda Caras e Coroas.

No Brasil
Iniciado em Feira de Santana, em 1992, hoje o Movimento também existe em outras cidades do País, a exemplo de Recife - PE, Ponta Nova e Viçosa – MG, Natal – RN, Vitória – ES, Londrina – PR, João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande /PB, Paulo Afonso, Santa Maria da Vitória e Salvador – BA e Piracicaba – SP.

Nenhum comentário: