sexta-feira, 13 de março de 2009

Parlamentares debatem projetos ambientais com o príncipe Charles

A visita do príncipe Charles ao Congresso Nacional nesta quarta-feira (11) foi simbólica e totalmente voltada para a questão ambiental, segundo destacou o presidente da Câmara, Michel Temer. O herdeiro da monarquia inglesa e sua esposa, Camilla Parker Bowles, estiveram reunidos por cerca de trinta minutos com deputados e senadores, no gabinete da presidência do Senado.

Michel Temer disse que foram apresentados projetos relativos à defesa da floresta amazônica ao príncipe. "Eu e o presidente do Senado, José Sarney, falamos do trabalho que se faz aqui no Brasil. Não só pelo fato de a Constituição ter um capítulo todo relativo ao meio ambiente, mas pelas ações concretas que o Brasil toma. Relatamos até o caso da Bolsa Floresta, instituída no estado do Amazonas para preservar a floresta. Basicamente, a visita dele se deve simbolicamente à preservação ambiental", ressaltou.

A Embaixada do Reino Unido informou que a visita do príncipe ao Brasil tem como foco a questão das mudanças climáticas, uma das prioridades diplomáticas do governo britânico.
Fonte:Agência Câmara

Nenhum comentário: