sábado, 8 de novembro de 2008

Código de Trânsito poderá ser ensinado nas escolas

O Deputado Federal Colbert Martins como membro titular da Comissão de Finanças e Tributação, analisará a proposta que determina a inclusão do estudo do Código de Trânsito Brasileiro no currículo de todas as escolas, em todos os níveis de ensino. O texto já aprovado pela Comissão de Viação e Transportes nessa quarta-feira (5) foi um substitutivo do deputado Jackson Barreto (PTB-SE) ao Projeto de Lei 627/07, para tornar obrigatória a introdução interdisciplinar do estudo das normas de trânsito nas escolas.

O projeto original, de autoria do deputado Frank Aguiar (PTB-SP), apenas autoriza o Executivo a fazê-lo. "Um projeto de lei autorizativo é inócuo", diz o relator.Pelo projeto, o ensino do Código de Trânsito deverá ser ministrado de forma gradativa, em parceria com as equipes educativas dos departamentos estaduais de trânsito.

Os professores deverão dar as aulas com assessoria pedagógica dos departamentos de trânsito, por meio de encontros para troca de experiências, visitas de alunos, palestras, oficinas, concursos, exposições e fornecimento de material didático. Tramitação

A proposta tramita em caráter conclusivo e seguirá também para as Comissões de Educação e Cultura e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Nenhum comentário: