quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Presidente Lula garante apoio para conclusão do metrô

O presidente Lula autorizou esta quarta-feira a realização imediata de estudos para o desenvolvimento de projetos em Salvador. A medida é fruto da visita do prefeito João Henrique à Brasília, que ao lado do ministro da Integração Nacional, tenta atrair mais recursos para a capital baiana.

No encontro, que durou cerca de uma hora, o gestor conseguiu a garantia do apoio do governo federal para a conclusão da primeira fase do metrô, cujos trens desembarcarão esta sexta-feira na cidade.

JH solicitou ainda auxílio para obras de infra-estrutura, com a da Avenida Centenário, e projetos de geração de emprego e renda e combate ao analfabetismo. "O presidente vai ajudar muito Salvador. Ele me disse que o segundo mandato é mais tranqüilo do que o primeiro, aprendemos com os erros. Eu lhe agradeci o total apoio e estou à disposição para colaborar com ele tanto na Prefeitura quanto na Frente Nacional dos Prefeitos, da qual eu sou o vice-presidente", disse JH.

Depois da reunião no gabinete do presidente, o prefeito seguiu para um encontro com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, que assegurou a continuidade do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Salvador.

Nenhum comentário: